Alegadamente…

Este é primeiro artigo que escrevo para a blogoesfera em quase uma década. Exceptuando aqueles de trabalho e/ou académicos.
Mas será este artigo somente de ócio? Atendendo à origem do termo, negócio é a negação do ócio, o que fará que este artigo também é trabalho. Não remunerado (a menos que alguma alma caridosa veja talento na minha escrita, e se proponha a dar-me uma tença para que possa viver desta prática).
Mas há mais: ao estar a escrever este artigo, estou alegadamente a entrar no selecto clube dos produtores de conteúdo, o que faz com que eu seja um… wait for it… autor.
Exacto, um autor. E alegadamente há uma sociedade protectora de autores (sim, eu sei que devera escrever sociedade portuguesa de autores..) que alegadamente deveria dar um rendimento a todos os autores… assim como eu.
Mas alegadamente essa SPA (não confundir com a sociedade protectora dos animais), é muito boa a receber dinheiro relativo aos direitos de autor, que diz representar, mas já não é tão diligente a distribuir esses rendimentos aos autores.
Alegadamente, (e não sou eu que estou a afirmar) de acordo com as notícias que têm sido veículadas por diversos diários e semanários, tais alegadas quantias alegadamente têm sido alegadamente canalizadas para alegadamente pagar alegadamente actividades alegadas, bens alegados e serviços alegados alegadamente à alegada direção e alegadamente antigos alegados dirigentes (e alegadamente ex-funcionários alegados, que, alegadamente por alegado acaso, alegadamente eram alegados familiares alegadamente dos alegados ex-dirigentes). Ora, alegadamente, a maioria dos alegados autores e alegados produtores dos alegados conteúdos, não recebe o alegado valor que alegadamente deveria receber da alegada sociedade alegadamente protectora.
O que eu gostava de saber era o seguinte:
a) Para que serve a SPA? E qual o seu contributo para a cultura e a arte portuguesa?
b) se não é possível haver um Autor ou um produtor de conteúdos que salve a Sociedade Portuguesa (aquela onde as pessoas realmente vivem, e não a que aparece nas notícias, nas estatísticas, ou no Governo) da Sociedade Portuguesa de Autores?

Com as etiquetas , ,

3 thoughts on “Alegadamente…

  1. Talvez um Autor não protegido pela SPA possa trazer a luz às palavras…

  2. Sem alegadas considerações, bem vindo ao mundo dos alegados Autores na blogosfera.

GRITAR um comentário

