A TDT é nossa amiga!

Dia 26 de Abril de 2012 houve uma nova revolução, desta feita não foi com cravos mas com cabos, antenas e uns aparelhos que têm tanto de uteis como eu precisar de um guarda chuva num dia de sol.

Neste dia foi dada a palavra passe para o inicio da revolução “TDT” e tudo ficou em silencio, escuro como se a vida tivesse parado, não se via viva alma, receando que tivesse chegado um novo dia D ainda lhe dei uma tapadinhas de lado a ver se a coisa se compunha mas afinal não era nada disso apenas tinha chegado o dia do blackout da TV Analógica.

Então “bota lá” caixa milagrosa para a nova TV em sinal digital que vai trazer melhor qualidade à revolução …. quer dizer à televisão, eu queria dizer televisão, liga cabo A a Porta B, Cabo B a Porta A carrega no botão e nada o silencio continuou como se a vida tivesse parado, mais uns tapinhas de lado a ver se a coisa vai lá com um empurrãozinho mas nem assim afinal a caixa mágica não funciona sem uma antena mágica, daquelas que se tem que ir colocar no telhado como dantes era necessário para o tempo da TV Analógica fiquei desiludido eu queria tanto ver a revolução … a televisão eu queria dizer a televisão.

Como nem uma parede pára um homem quando esta se entrepõem entre o seu objectivo, como é o caso de ver a revolução….. a televisão raios eu queria dizer a televisão, embora lá telefonar para o Ricardo Araújo para ele me mandar aquela Fibra, aquela que é a original e que pelos vistos a não original veio dizer que também era original e obrigaram a original a parar de dizer que era original.

O Ricardo Araújo não estava naquele momento e atendeu-me uma menina simpática que prontamente se disponibilizou para substituir o Ricardo Araújo e me mandar a tal fibra que permitiria que eu não precisasse da caixa mágica e evitar ter que ir para o telhado de casa pendurar um estendal …. quer dizer uma antena mágica para que o aparelho mágico funcione.

A menina era simpática mas não fazia magia porque não conseguiu mandar a Fibra e isto tudo porque após muita insistência dado que a rua de baixo tem Fibra a rua de cima tem Fibra a rua do lado tem Fibra e acho que até a localidade toda tem Fibra lá veio a explicação mágica … a minha rua não tem Fibra porque só tem casas e pelos vistos poucas e que não pedem Fibra pedem a outra Fibra e não têm prédios logo não existem pedidos de Fibra que justifiquem colocar a Fibra na minha rua.

Fiquei completamente sem Fibra para responder à menina, ela até era simpática, mas não tinha Fibra, para a minha rua.

Isto tudo para dizer que a TDT é nossa amiga, agora que tenho uma revolução … quer dizer televisão, sem sinal analógico nem digital porque não tenho estendal … quero dizer antena mágica onde ligar a caixa mágica vou ter mais tempo para ler livros, ver publicidade na internet, e acima de tudo vou poder ir dormir mais cedo sem ver o programa de musica portuguesa as 4h da manha que dá na RTP2, sim porque dantes dava o Euronews em mode replay que diga-se de passagem era bem “fixe”.

Assim em conclusão a TDT é nossa amiga.

PS1: A menina era mesmo simpática e ficou com imensa pena de não me poder trazer a Fibra mas disse que ia falar com o Ricardo Araújo.

PS2: Por acaso não existe ai nenhum construtor civil que queira vir construir um mega prédio na minha rua?

Com as etiquetas , , , , ,

GRITAR um comentário

