Respeito é um valor que nao se baixa

No seguimento do post de ontem sobre as declarações do Primeiro-ministro Passos Coelho num evento sobre empreendedorismo ao qual vim criticar o que foi dito sobre o que realmente se queria dizer, hoje venho fazer o oposto porque simplesmente o Respeito é um valor que nao se baixa.

Hoje numa visita a Feira do Livro o Primeiro-ministro acompanhado com a esposa foi abordado de forma irresponsavel por activistas do movimento “Indignados”.

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13627182/1

Estas atitudes em nada glorificam o objectivo que se pretende, ter melhores condições de vida, uma politica de menos austeridade sobre os portugueses, resolver “a chaga” do desemprego, baixar o peso financeiro do estado no país, acabar com a corrupção e o lobby politico, dinamizar o país economicamente.

Não é com insultos que lá vamos chegar. Eu sei que estamos numa situação critica, PORTUGAL atravessa um periodo mau, muito mau e provavelmente ainda irá piorar antes de melhorar, não tendo sequer a capacidade de conseguir ver ou perspectivar uma data para que essa melhoria venha a começar, mas definitivamente não é desta forma que vamos resolver o problema.

É por atitudes destas que é segmentado 99% e 1%, é por atitudes destas que os governantes acham que este povo precisa de ser governado á margem dos interesses do povo. Aquelas pessoas que ali fizeram aquele brilharete populista teriam ganho mais de certo se tivessem pedido para abordar o primeiro-ministro e lhes tivessem passado ideias concretas, alertar para problemas concretos que a todos nós estão a afectar.

Conforme o próprio disse no local não iniciaria qualquer debate face a uma atitude como aquela que estava a decorrer. Embora não concorde com as politicas extremas que estão a ser aplicadas no País condeno o modo como estão a tentar fazer chegar a mensagem. Já uma vez o disse e volto a repetir quem achar que faz melhor que se candidate a função de primeiro-ministro, certamente se apresentar soluções reais terá o apoio e ajuda dos PORTUGUESES. Mas aqui se aplica o velho ditado “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”.

No comentário de hoje do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa o mesmo diz que o primeiro-ministro “é tudo menos cobarde” e tenho que concordar com ele, independentemente do status de que é um menino do partido, que está a governar para as elites, pois se o está a fazer apenas vai continuar ou provavelmente ainda fazer pior, só porque simplesmente pode porque na realidade após aquele cenário dantesco deve ter ficado a pensar, mas valerá a pena defender este tipo de pessoas. É que independentemente de o estar a fazer ou não e aqui coloco a minha opinião que não mas também não será assim que o vai fazer, mas é ele que que bem ou mal está a frente de Portugal e que deu o passo de se chegar a frente para o fazer.

Se realmente não é esta pessoa que queremos para nos governar temos que fazer chegar a mensagem mas não será com a falta de respeito que lá vamos chegar.

Anúncios
Com as etiquetas , , ,

One thought on “Respeito é um valor que nao se baixa

  1. ruibrandao diz:

    É pena ver a falta de civismo dos portugueses. Essa mesma falta de estatuto mental que os impede de colocar as questões realmente importantes de forma civilizada, ao contrário de se portarem como símios recentemente emancipados.
    Claro que o este primeiro ministro não é cobarde – tal como, aliás, o anterior não o era.

GRITAR um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: