Bamos lá…

…Cambada

É sempre um risco escrever antes das coisas, nomeadamente nas partidas de futebol. Previsões após o jogo são mais certeiras, mas mesmo assim arrisco dizer que quero que Portugal ganhe 🙂

Tenho de admitir que era dos poucos que achava que iríamos fazer boa figura – a derrota com a Turquia encheu-me de optimismo. Não, não estou a ser irónico, mas tenho a ideia que ganhar os jogos de preparação nem sempre é boa coisa, tal como perder não significa assim tanto.E sempre achei qe o jogo com a Turquia era um jogo para perder/com nada a ganhar.

Aliás, se não me falha a memória, Ivic, no ano em que treinou o Porto, não ganhou um jogo de preparação, o que não o impediu de bater o recorde de pontos de avanço num campeonato a dois pontos por vitória.Também não o impediu de praticar um futebol brutalmente aborrecido. A goleada da Holanda sobre a Irlanda do Norte também não significou coisa alguma – excepto talvez encher com ainda mais excesso de confiança a equipa laranja. E os anunciados finalistas / campeões europeus nem um pontinho tiveram para mostrar (e com a eventual excepção do jogo com a Dinamarca, nem um pontinho mereceram levar).

O que me leva ao jogo com a Espanha – são aborrecidos e eficazes. E o último jogo que lhes ganhámos com uns memoráveis 4-0 não significa nada. Agora “é a doer” e fica aqui um muito previsível estímulo adicional

Pessoalmente estou a ver se consigo organizar um outro tipo de Portugal-Espanha. De cariz vínico – talvez, se a sorte ajudar, um Pesquera Reserva 2007 vs Altas Quintas reserva (ou Quinta do Mouro). Desconfio que neste segundo desafio só haverá vencedores.

Mudando de assunto… temos pena, mas hoje não há mesmo outro assunto. A bola manda e o mundo obedece.

Com as etiquetas , , ,

GRITAR um comentário

