Questões de Teologia

Questões de Teologia

Durante a entrevista de João Salgueiro http://www.rtp.pt/programa/tv/p26919/c88152 no programa Hoje da RTP2, da passada quarta-feira, o antigo presidente da Associação de Bancos Portugueses, afirmou que a culpa da crise não foi dos bancos, mas das pessoas,  das famílias e do Estado , que se endividaram excessivamente. O facto dos bancos publicitarem, oferecerem e até assediarem clientes para pedirem dinheiro a crédito, criando facilidades para quem, em muitos casos, não tinham activos que garantissem o pagamento da dívida.
Se transpusermos esta situação para o campo da religião, colocaríamos os bancos a fazerem de diabos ou demónios que tentam os crentes com formas de obter facilmente o que de outra forma seria demorado ou mesmo impossível no decurso de uma vida. De quem seria a culpa de estes caírem em tentação? Dos que foram atazanados e enganados pelas ilusões? Ou dos demónios?
 
E a quem deve o governo respeito na Santíssima Trindade constituída pela Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, agora existem diferendos teológicos (daqueles da religião economológica e neo liberal do capitalismo científico/cientológico)
 
Que tipo de exegese se pode fazer das Sagradas Escrituras emanadas do Templo dos juízes constitucionais, sem que seja considerada heresia. Parecem diatribes entre os escritos do Antigo e do Novo Testamento. E no fim, sacrificam-se os mesmos e safam-se os outros.
 
Certos profetas-teólogos pregam uma ortodoxia, mas não mostram as heresias e os pecados que cometem. Ora pregam no FMI, ora pecam na Goldman-Sachs, ora pregam no governo, ora pecam em nome da Soares dos Santos. O último modus operandi da falta de transparência e do descarado conflito de interesses em 5 actos:
1) A TROIKA sugere no “memorandum” a VENDA do Negócio da SAÚDE da CGD;
2) O Governo nomeia António Borges para CONSULTOR para as VENDAS dos negócios Públicos;
3) A Jerónimo Martins (Grupo Soares dos Santos) CONTRATA o mesmo António Borges para Administrador (mantendo as suas funções de VENDEDOR dos negócios públicos);
4) O Grupo Soares dos Santos (Jerónimo Martins) anuncia a criação de um novo negócio: a SAÚDE (no início DESTA SEMANA);
5) A TROIKA exige a VENDA URGENTE do negócio da SAÚDE da CGD já este mês (notícia de HOJE).
 
Finalmente membros do Clero são mandados calar por virgens ofendidas pela verdade. Espero que o Bispo não caia no erro de se deixar comer pelo Cavalo: é que alguns peões já  fizeram queixas sobre corrupção e foram castigados, enquanto os corruptos continuam em liberdade.
Anúncios

GRITAR um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: